Whatsapp, adicionando Segurança Extra

Nos dias atuais, com milhões de ataques cibernéticos acontecendo diariamente, toda segurança extra é mais que bem vinda. Pois bem, neste post você irá aprender a acrescentar uma “camada” extra de segurança na sua conta de Whatsapp.
Tentativas frustradas recentes de “tomarem” a minha conta do Whatsapp foi uma inspiração a mais para escrever esse post.

Entendendo a segurança Padrão para as contas de Whatsapp

Por padrão, o Whatsapp já possui uma autenticação por meio de SMS, que se manifesta quando você instala o aplicativo do Whatsapp no seu Smartphone, na primeira configuração, ao você informar o seu número. Na sequência, ele envia um SMS com um código para seu celular, que na maioria das vezes, o Whatsapp lê automaticamente e já autoriza a utilização da conta Whatsapp para seu número. A partir daí, você terá acesso ao Whatsapp. O que entendemos com isso? Para cadastrar sua conta de Whatsapp em um aparelho é necessário ter a informação do seu número e deste código proveniente do SMS.

A camada extra de segurança do Whatsapp

O que seria essa “camada extra” de segurança para a sua conta de Whatsapp? É possível criar um PIN de acesso à sua conta do Whatsapp, um PIN que será elaborado por você e que só poderar ser modificado, em caso de esquecimento, através de sua conta de e-mail. Com este PIN, anula as possibilidades de acesso a um possível invasor, caso de você venha cair em um golpe de solicitação do código de acesso do seu Whatsapp, pois, esse PIN será solicitado quando for tentar configurar a sua conta Whatsapp em um aparelho diferente. Sem mais delongas, vamos mostrar como aplicar esse PIN para deixar sua conta ainda mais segura…

Ativando o PIN de acesso ao App do Whatsapp

  1. Abra o aplicativo do Whatsapp.
  2. Toque em Configurações.
  3. Toque em Conta.
  4. Toque em Configuração de duas etapas.
  5. Toque em Ativar.
  6. Digite o seu PIN de 6 dígitos.
  7. Confirme seu PIN de 6 dígitos.
  8. Digite sua melhor conta de e-mail.
  9. Confirme sua melhor conta de e-mail.
  10. Pronto! Seu Whatsapp possui uma camada extra de segurança.

Deixe um comentário