Se você adiquiriu e ativou seu novo iPhone com menos de 60 dias, este post é pra você! Iremos aprender neste artigo, como comprar, aqui no Brasil, o AppleCare+ aumentando a cobertura de proteção, incluindo danos acidentais, e período de carência para dois anos! Então fique atento, pois seguiremos com mais uma instrunção super positiva, caso prefira assitir ao Tutorial no nosso canal, basta acompnhar o vídeo abaixo:
O que é o AppleCare+ e como ele funciona?
O Serviço do AppleCare+ é uma extensão de garantia, de dois anos e de coberturas extras dos produtos da Apple.
Basicamente, é um serviço (pago) de Garantia Estendida, onde seu produto será segurado pela cobertura escolhida. Onde cada categoria de cobertura possuem a suas características, preços e procedimentos. Normalmente, o propietário segurado se dirige a um dos centros autorizados da Apple mais próximos para obtenção de seus serviços.
Aqui no Brasil, a compra do AppleCare+ está disponível apenas para os seguintes produtos:
– Mac
– iPad
– Apple TV
– iPod
Você pode conferir no LINK ORIGINAL DA APPLE BRASIL.
Apesar da compra para o AppleCare+ para o iPhone não estar disponível no Brasil, o serviço do AppleCare+ funciona Globalmente, ou seja, caso tenha viajado adiquirido seu iPhone e AppleCare+ nos Estados Unidos (hipoteticamente), acobertura do serviço funcionará normalmente aqui no Brasil (com exceção para a categoria Roubo ou Perda).
O que o AppleCare+ para IPhone cobre
“O AppleCare+ para iPhone inclui proteção para até dois incidentes de danos acidentais a cada 12 meses e acesso prioritário aos especialistas da Apple 24 horas por dia, sete dias por semana. Você tem também a opção de obter proteção contra perda e roubo.” ( Fonte: Suporte Apple)
NOTA: A opção de proteção contra perda e roubo NÃO FUNCIONA aqui no Brasil, caso opte por contratar, faça por sua conta e risco.
Pré Requisitos para Compra do AppleCare+ para iPhone
Abaixo listamos o que é mandatóriamente necessário para contratar o serviço AppleCare+ para seu iPhone:
- Seu iPhone ser novo e ter tido a primeira configuração em menos de 60 dias.
- Possuir um cartão de crédito ou débito Banco Americano em US$ (Nomad, por exemplo).
- Ter um endereço de referência nos Estados Unidos. Podendo ser endereço de serviço fornecido por redirecionadores (Zip4Me, por exemplo).
Contratando o AppleCare+ para seu novo iPhone
Em conformidade com os requisitos listados no tópico de Pré Requisitos, podemos prosseguir para a contratação do AppleCare+ pro seu iPhone.
1. Baixe o App Suporte da Apple na AppStore.
2. Abra o App Suporte da Apple.
3. Toque em Informações do dispositivo. E observe que na Informações de Cobertura consta como Garantia Limitada, e sua respectiva data de expiração. Depois toque em Ok.
4. Toque na sua conta Apple no canto superior direito.
5. Toque no campo Região.
6. Selecione Estados Unidos.
7. Toque em Ok.
8. Toque em Informações do dispositivo.
9. Toque em Cobertura do AppleCare+ disponível.
10. Toque em Continuar.
11. Selecione a opção AppleCare+.
12. Clique em Continuar.
13. Digite seu e-mail de clique em Submit.
14. Olhe sua conta de e-mail e abra o email do Suporte da Apple.
Copie o endereço fornecido na parte inferior e cole no navegador Safari.
15. Ao aparecer a notificação da página de diagnóstico, clique em Abrir.
16. Ao carregar a tela de Executar Diagnóstico clique em Aceitar.
17. Aguarde o processo do diagnóstico.
18. Clique em Sair do Diagnóstico.
19. Volte ao app Suporte e clique em Send Results.
20. Uma vez concluído, clique em Checkout.
21. Selecione a opção 2 anos de Cobertura.
22. Agora você irá colocar os dados do seu cartão Americano.
IMPORTANTE: Não irá funcionar com Cartão Internacional, caso não possua um cartão em Dollar Americano, sugerimos que crie um na Nomad (que foi usando neste exemplo) ou outro de sua preferência.
22. Agora insira o seu Endereço nos Estados Unidos, e toque em Review Your Order.
NOTA: Pode ser qualquer endereço dos Estados Unidos. Caso não tenha um endereço, sugerimos que use o endreço de algum serviço de Redirecionadores, como a Zip4Me, por exemplo, ou outro redirecionador de sua preferência.
24. Na próxima tela, revise atentamente seu pedido, e toque em Complete Your Order.
25. Parabéns!! Seu novo iPhone, está protegido com a cobertura do AppleCare+ pelo período de 2 anos.
26. O suporte da Apple irá enviar um e-mail com os detalhes de contratação do serviço AppleCare+, e em até 48 horas, será atualizado a data de expiração do serviço de cobertura no App Suporte. No exemplo abaixo, a contratação foi realizada no dia 13/04/2022.
Oiiii, boa tarde! Fiz todo o passo a passo indicado e deu tudo certo. Poreeeem, só está aparecendo que cobre por 1 ano, ao invés de 2. Estou preocupada rs. O q eu faço?